Fim das restrições

Comitê e comerciantes firmam diálogo permanente

19/08/2021 às 05:30
Atualizada em 19/08/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Com o fim das restrições no comércio, autorizada pelo governo do Estado na terça-feira passada, estabelecimentos comerciais e de serviços de todos os setores econômicos não terão mais limite de horário e nem de capacidade de ocupação de público. Há apenas a recomendação para que aglomerações sejam evitadas e o uso da máscara continua obrigatório.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Comitê de Retomada Econômica, acompanha o processo para garantir que o retorno às atividades normais seja seguro e ao mesmo tempo consiga impulsionar as vendas.

"A Prefeitura manteve um diálogo permanente com os comerciantes, ouvindo sugestões e buscando sempre equilibrar a segurança sanitária e a necessidade de manutenção dos negócios. Foi uma caminhada difícil, mas que teve excelentes resultados e iniciativas pioneiras como o Auxílio Emergencial Mogiano, que injetou recursos na economia da cidade de forma inédita. Vamos manter esse canal de participação aberto e faremos reuniões com os setores econômicos, para avaliar cada passo dessa nova fase de retomada", afirmou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, que também coordena o Comitê de Retomada Econômica.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, manteve contato durante toda a pandemia com representantes da Prefeitura, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Mogi Shopping. Nos encontros, a administração municipal apresentou seus projetos e os comerciantes encaminharam suas demandas. Com base nestas informações, foram definidas ações conjuntas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por