Suzano inicia a vacinação de adolescentes contra Covid-19

Ação vai ocorrer de forma descentralizada, entre os pontos está a Arena Suzano
Ação vai ocorrer de forma descentralizada, entre os pontos está a Arena Suzano - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Os adolescentes de 16 e 17 anos, com comorbidades e/ou deficiências, serão vacinados contra a Covid-19 hoje em Suzano. O grupo é o primeiro formado por munícipes menores de idade e será atendido mediante a autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem no polo de imunização ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso em www.suzano.sp.gov.br, será obrigatório para os adolescentes desacompanhados.

A exigência faz parte da 20ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do governo do Estado, sendo um item indispensável para o atendimento do público menor de 18 anos. Além do Termo de Assentimento, o adolescente com comorbidades e/ou deficiências deverá apresentar laudo médico e/ou receita médica com resultados de exames recentes (original e cópia).

Todos os demais documentos de praxe para a primeira dose em Suzano também serão exigidos. São eles: RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

O atendimento ocorre de maneira descentralizada no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul), na região norte, e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas.

Na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

Ainda na quinta-feira, o acolhimento ao público da segunda dose também estará disponível, conforme aprazamento da data estimada no cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. A operação segue amanhã com este mesmo grupo, com atendimento disponível para quem precisa tomar a segunda dose até dia 22 de agosto.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Vale reforçar que cada grupo tem especificidades, sendo exigidos diferentes itens comprobatórios para cada situação, além da documentação de praxe estipulada para ambas as etapas.

Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é 4745-2035.

Balanço

A operação de ontem, exclusivamente voltada à aplicação da 2ª dose, garantiu atendimento a 2.122 pessoas.