Mogi Basquete derrota o Osasco fora de casa

É a segunda vitória da equipe na competição
É a segunda vitória da equipe na competição - FOTO: Divulgação

O Mogi das Cruzes Basquete derrotou o Basket Osasco por 90 a 78, na noite de terça-feira passada, no Ginásio Geodesico, em Osasco, pelo Campeonato Paulista. É a segunda vitória do Mogi Basquete na competição. O jogo começou acirrado e o Basket Osasco levou a melhor no primeiro quarto, foi 21 a 18 para o time da casa. Mas na metade do segundo quarto houve recuperação e o intervalo finalizou em 43 a 36 para o time de Mogi.

No segundo tempo, o basquete mogiano dominou os últimos dois quartos ficando a frente do placar até o final da partida (67 a 54 no terceiro quarto e 90 a 78 no último quarto). Os titulares em quadra foram: Douglas Santos 0 (23 pontos, 11 rebotes e 33 de eficiência), Thiago Mathias 12 (7 pontos, 3 rebotes), Wesley Mogi 19 (21 pontos, 5 rebotes e 25 de eficiência), Wesley Castro 21 (18 pontos, 5 rebotes e 24 de eficiência), Guilherme Lessa 32 (6 pontos, 7 assistências).

Comissão técnica: Danilo Padovani (técnico), Alexandre Rios e Guilherme Filipin (assistentes técnicos), Eric Ruiz (preparador físico), Gustavo Resek (fisioterapeuta) e Aroldo (mordomo)

No total dos 90 pontos, 40 foram no garrafão, 11 pontos de segunda chance, 17 pontos de contra-ataque e 15 pontos do banco. A equipe mogiana ainda marcou 34 rebotes e acertou 10 de 11 lances livres.

O próximo desafio da equipe será amanhã contra o Rio Claro, às 19h30, fora de casa.

Pelo sistema de disputa, as dez equipes se enfrentarão na fase classificatória, em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já no segundo turno, serão dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.