Saúde libera agendamentos para pessoas com 18 anos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre novo agendamento online para pessoas de 18 anos ou mais hoje, às 11 horas, por meio do site www.cliquevacina.com.br . Serão ofertadas cerca de 400 doses do imunizante contra a Covid-19 da Pfizer para complementar vagas nas agendas já programadas para os próximos dias.

O município iniciou a imunização de jovens e adolescentes ontem. O atendimento começou pelos mogianos de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiências graves, gestantes e puérperas. Nas próximas semanas, toda população de 12 a 17 anos será imunizada.

Os agendamentos online disponibilizam vagas para aplicação das doses até o próximo sábado em horário estendido. Para receber a dose, o adolescente precisa ter efetuado o agendamento online e comparecer no local e horário escolhidos portando documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante de agendamento, além do CPF ou cartão SUS.

Caso vá ao local de vacinação sozinho, o menor de 18 anos precisa levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

Novo lote

Os municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) receberam ontem um novo lote com 141.265 doses de imunizantes para aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Serão contempladas com o lote, pessoas com comorbidades, e/ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), que têm entre 40 e 44 anos, jovens que possuem entre 30 e 36 anos, e aeroviários. Com o novo lote, a região chega a marca de 3.012.970 doses recebidas.