Inscrições abertas em Curso de Formação de Educadores

Mogi- A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes abriu as inscrições para o Curso de Formação de Educadores Ambientais Locais, uma iniciativa inédita que vai oferecer capacitação prática e teórica gratuita para os mogianos. A primeira turma é voltada para os moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho. Serão 25 participantes e a formação ocorrerá entre os dias 2 de setembro e 14 de outubro. "A sustentabilidade é um dos pilares da gestão do prefeito Caio Cunha (Pode) e da vice Priscila Yamagami Kähler. Além disso, o curso também estimula a participação direta da população na busca de soluções para a comunidade Vamos formar uma rede de educadores ambientais espalhados por toda a cidade, conscientes da necessidade de vivermos de forma ambientalmente correta e em harmonia com a natureza. Teremos inicialmente três turmas, mas o curso será contínuo e atenderá outras regiões", explicou a secretária do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Pasta localizada na rua Braz Cubas, 470, por meio dos telefones 4798-5962 ou 4798-5959, ou ainda pelo e-mail [email protected], até o dia 30 de agosto. Os participantes deverão comprovar residência nos bairros atendidos e ter mais de 16 anos. Aqueles que comprovarem pelo menos 80% de participação nas quatro etapas de formação do curso receberão certificados.

Haverá ainda outras duas turmas nesta etapa inicial do curso. A segunda turma será voltada aos moradores Barroso, Pedra Branca, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba, Taquarussu e Vargem Grande, com inscrições de 19 de agosto a 25 de outubro, e formação a partir do dia 27 de outubro. Já a terceira turma será direcionada aos moradores de Biritiba Ussu, Boa Vista, Capela, Capixinga, Cocuera, Manoel Ferreira, Porteira Preta e Vila Moraes. As inscrições poderão ser feitas entre 19 de agosto a 10 de janeiro de 2022, com as aulas tendo início no dia 12 de janeiro do ano que vem.

Cada turma terá cinco módulos de formação, sendo um deles dedicado a uma visita ao Parque Municipal. Eles ocorrerão entre 14 e 17 horas e, nos períodos entre as formações presenciais, denominados de períodos entre módulos, os participantes realizarão atividades junto à sua comunidade no sentido de divulgar a formação e a importância da participação de todos na construção da sustentabilidade socioambiental.