Rua Casarejos tem trecho interditado para obras

Atenção redobrada pois o local possui tubulações de gás
Atenção redobrada pois o local possui tubulações de gás - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes está realizando obras de reparo em um trecho da rede de drenagem da rua Casarejos, entre as ruas Presidente Campos Salles e Santa Rosa, na Vila Industrial. Os trabalhos estão sendo feitos de forma cautelosa, pois pelo local passam também tubulações de gás. Por isso, para garantir a segurança de todos, o perímetro está interditado e os veículos estão sendo desviados por vias adjacentes.

Os desvios estão devidamente sinalizados com cavaletes. O motorista que vem pela Presidente Campos Salles com o intuito de entrar à direita na rua Casarejos deve fazer um desvio à esquerda pela Vereador Dr. Abílio de Mello Pinto, para depois acessar vias maiores, como a Cavalheiro Nami Jafet. A orientação é para que os motoristas e pedestres evitem as proximidades da obra.

O problema teve início em um pequeno trecho da Casarejos, que cedeu em função da deterioração da rede de drenagem. Os moradores reportaram o problema à Prefeitura, que imediatamente fez o isolamento da área. Após a ocorrência de chuvas, o problema se ampliou para um trecho de aproximadamente 50 metros da via, o que levou à Administração a fazer nova intervenção no local, optando pela interdição do perímetro.

A rede de drenagem daquele ponto específico é antiga - estima-se que tenha sido implantada em 1972.. Ela será trocada por tubos de concreto armado, que têm uma durabilidade maior.

Os trabalhos têm de ser feitos de forma meticulosa, uma vez que também passam pelo local tubulações de gás. Por isso, a empresa responsável pela distribuição de gás também participa dos trabalhos.