Feira Agroecológica terá edição hoje

Mogi- Será realizada hoje, das 8 às 13 horas, mais uma edição da Feira Agroecológica, promovida quinzenalmente pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, na Ilha Marabá. A feira conta com a parceria da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cati/CDRS).

A iniciativa atende a uma demanda por produtos orgânicos e é a primeira com este perfil na cidade. Visa estimular o desenvolvimento sustentável por meio da produção agrícola orgânica, agroecológica ou em transição.

A Secretaria de Agricultura, em conjunto com a Casa da Agricultura (Cati), tem estimulado este sistema de produção sustentável por meio do acompanhamento e de capacitações para os produtores, que já possuem ou que têm interesse em obter a certificação de produto agroecológico para comercialização.

Os visitantes encontram na feira cinco barracas de hortifruti de produtos agroecológicos e em transição agroecológica, uma de produtos orgânicos, uma de mel e derivados, uma de panificação e confeitaria e cinco de artesanato. Os feirantes foram selecionados por meio de chamamento público.

A prática consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos e considerando todo ecossistema envolvido.