Prefeitura concluiu processo de revitalização da sinalização

Suzano- A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano concluiu nesta semana o processo de revitalização da sinalização da rua Regina Cabalau Mendonça, no trecho do Parque Santa Rosa. Uma equipe de manutenção formada por sete funcionários e um agente de trânsito conduziu os trabalhos ao longo dos últimos dias, que envolveu instalação de placas de regulamentação, advertência e indicação e pintura de solo. Só nas primeiras semanas de agosto, 55 pontos da cidade foram beneficiados.

Partindo da esquina da rua Regina Cabalau Mendonça com estrada Santa Mônica e finalizando no cruzamento com rua Benjamin Constant, a equipe fez reparos na pavimentação e revitalizou a sinalização de lombadas, guias, faixas de pedestres, linhas de divisão de fluxo e outras marcações desgastadas na via de mão dupla que conecta a malha central com a estrada dos Fernandes e a região da Casa Branca.

Além destes serviços, foram instaladas novas placas em substituição às anteriores, que apresentavam danos estruturais e deterioração. Esta foi a segunda dos trabalhos na rua, que já havia recebido novas placas toponímicas ainda no mês de junho.

Ao longo das primeiras semanas de agosto, a secretaria esteve à frente da revitalização de 55 pontos de sinalização horizontal e 32 de sinalização vertical nos bairros Jardim Colorado, Miguel Badra Alto, Jardim Casa Branca, Chácara Sete Cruzes, Recanto São José, Jardim Imperador, Recanto Feliz, Parque Palmeiras, Vila Maria de Maggi, Vila Theodoro e Vila Monte Sion. Para a sequência do mês, a Pasta prevê o início e a conclusão de trabalhos em ao menos 30 novos locais.

O secretário Claudinei Valdemar Galo pontuou a importância de manter as marcações de solo nas vias e as estruturas verticais, pois estas garantem orientação aos motoristas e pedestres, evitando acidentes de trânsito.

"Estamos conduzindo este processo de reforço e revitalização nas ruas da cidade, algo que reduz a chance de acidentes e vítimas. Seguimos reposicionando e marcando sinalizações horizontais e verticais por toda Suzano, além de executar reparos no pavimento de pontos importantes como a estrada do Areão. Estes e outros trabalhos das equipes fazem a diferença para a população", acrescentou.

Ele citou que a Pasta busca priorizar esse tipo de trabalho no horário noturno ou aos finais de semana, a fim de evitar impactos ao fluxo de veículos. "Esses intervalos de pouca movimentação tornam-se propícios para trabalhar e deixar a cidade em ordem, principalmente na região central, onde o trânsito é intenso durante o dia. Nos bairros, as equipes são mantidas em atuação diária para serviços de manutenção da sinalização e outras atividades necessárias", completou.