Expolivro estaciona no Largo do Rosário amanhã

Ação ocorre dentro de carreta até o dia 15 de setembro.
Ação ocorre dentro de carreta até o dia 15 de setembro. - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - O Largo do Rosário, no Centro de Mogi das Cruzes, receberá a partir das 10 horas de amanhã, a Expolivro - Paixão pela Leitura, um projeto itinerante de caráter cultural, social e educacional, que, especificamente na cidade, servirá também como um evento preparatório para a 1ª Feira Literária de Mogi das Cruzes. A Expolivro ocorre dentro de uma carreta, que ficará estacionada no espaço público até o dia 15 de setembro.

A iniciativa tem por objetivo transformar vidas por meio da leitura e de atividades que promovam benefício espiritual, humano e a paixão pela leitura. Para isso, serão realizadas apresentações teatrais, musicais, contação de histórias e palestras com psicólogos, pedagogos e demais profissionais das áreas da saúde e educação, com temas voltados à inteligência emocional, saúde mental e formação de valores.

A solenidade de abertura contará com a presença do presidente do Instituto Vida para Todos (IVPT), Pedro Dong. Na ocasião, será realizado um coffee-break, seguindo todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações em decorrência da pandemia da Covid-19.

A Expolivro é um projeto do Instituto Vida para Todos, instituído no ano de 1991 e mantido por voluntariado. O propósito é estimular o hábito saudável da leitura entre as pessoas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.