Apae lança campanha do saco de lixo reciclável

Mogi - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes retomou a Campanha do Saco de Lixo Reciclável, em parceria com a Loja Maçônica Lealdade e Sabedoria Ricardo Strazzi.

A campanha foi iniciada em abril de 2020, bem no começo da pandemia do coronavírus (Covid-19), e consiste em arrecadar recursos para a Apae mogiana. Os sacos são uma doação da Loja Maçônica.

O kit com cinco sacos de lixo reciclável custa R$ 20,00. Eles medem 80 x 93 e têm capacidade para 100 litros. Toda a renda será revertida para a instituição apaeana.

O saco de lixo, além de prático é higiênico e seguro, se queremos manter a saúde de nossa família, devemos utilizar este material do modo certo, e ainda deixá-lo fechado para evitar odor ruim.

Para aqueles que moram em condomínios, ou trabalham em empresas o fundamental a fazer é promover campanhas de descarte para reduzir o impacto no meio ambiente.

Os produtos podem ser adquiridos na sede da Apae de Mogi das Cruzes, localizada na rua Carmem de Moura Santos, 134 - Jardim Bethânia.

História

A Apae de Mogi das Cruzes, com 52 anos de fundação e certificada com o ISO 9001, é uma instituição sem fins lucrativos, com serviços prestados aos munícipes de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região (Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá). A Organização atende, atualmente, 680 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O seu atual presidente é João Anatalino Rodrigues. O telefone para mais informações é 4728-4999.