Vicinais têm obras prometidas para as próximas semanas

Estrada dos Fernandes, entre Suzano e Ribeirão Pires receberá melhorias em 12 km
Estrada dos Fernandes, entre Suzano e Ribeirão Pires receberá melhorias em 12 km - FOTO: Emanuel Aquilera

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), vinculado à Secretaria de Estado dos Transportes, informou ontem que está previsto para começar nas próximas semanas as obras de recuperação de duas estradas vicinais no Alto Tietê: a dos Fernandes em Suzano e a do Taboão em Mogi das Cruzes.

Ambas as rodovias foram beneficiadas com a Fase 1 do programa Novas Vicinais, do governo do Estado. Segundo a Pasta estadual, os investimentos estão previstos para a ordem de
R$ 31,8 milhões.

"Os editais foram publicados em março e estão, portanto, na fase final do processo de licitação. O início das obras está previsto para as próximas semanas, com duração de 12 meses", informou o Estado em nota.

A expectativa é de ambos os trechos recebam o mesmo tipo de intervenção: recuperação da camada asfáltica, implantação de sistemas de drenagem, melhorias na sinalização com placas e faixas de rolagem, entre outras ações. A estrada do Taboão passará por revitalização em um total de 20 km, enquanto que a dos Fernandes receberá melhorias numa faixa de 12 km entre os municípios de Suzano e Ribeirão Pires.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi informou que mantém constante contato com o DER sobre a recuperação das estradas vicinais na cidade. "Sobre a recuperação da estrada do Taboão, a administração tem a informação de que a licitação foi finalizada e o processo se encontra na fase de assinatura do contrato com a vencedora do certame", comunicou.

A Prefeitura de Suzano informou que está acompanhando o andamento do projeto e das obras, por meio da Unidade de Planejamento e Assuntos e Estratégicos (Upae), vinculada ao gabinete da administração municipal e responsável pelo andamento das obras no município. "A informação mais recente do governo estadual é de que o processo licitatório está em tramitação para abertura e está prestes a ser publicado", confirmou a Municipalidade.

Mais rodovias

Outras cidades do Alto Tietê também serão beneficiadas com a Fase 3 do programa Novas Vicinais, anunciado no final de junho deste ano em ato realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado.

O pacote da terceira fase beneficiará as seguintes vias: a estrada dos Índios, entre Arujá e Itaquaquecetuba (6 km); estrada do Rio Acima, entre Biritiba-Mirim e Mogi das Cruzes (4,3 km); estrada Hércules Campagnoli, que liga Guararema até o limite com Santa Branca (4,8 km); estrada do Campo Limpo em Itaquaquecetuba (3,8 km) e estrada do Pinheirinho, entre Itaquaquecetuba e Suzano (11 Km). O investimento somado nas reformas de todas as estradas será de R$ 31,3 milhões.

Deixe uma resposta

Comentários