Ocupação segue caindo

O levantamento das prefeituras do Alto Tietê mostrou, ontem, que a taxa de ocupação de leitos contra o coronavírus (Covid-19) segue em queda, marcando novos índices vistos apenas no início da pandemia, em março do ano passado.

A Secretaria de Saúde de Poá informou que o Hospital Dr. Guido Guida não conta com pacientes internados nos setores de Enfermaria e de Emergência, e que apenas um paciente está cadastrado na fila de espera da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

O mesmo cenário pode ser observado em Suzano, onde nenhuma das vagas ofertadas pela Secretaria da Saúde está sendo utilizada.

Mogi das Cruzes, que passou a divulgar diariamente a taxa de ocupação unificada dos leitos públicos e privados para Covid-19, apontou que a cidade possui 41 dos 962 leitos disponíveis para Covid-19 sendo ocupados, o que representa 4,3% da taxa de ocupação total. Para os leitos de UTI, 54 das 320 vagas estão ocupadas, equivalente a 16,9% do total.

A cidade de Itaquaquecetuba, por sua vez, mantém o número de pacientes internados de 11 dos 35 leitos de Enfermaria ocupados, aproximadamente 31%; desde a última semana, a administração municipal não registra pacientes em leitos de emergência.

Guararema declarou que conta com apenas um paciente no setor de Enfermaria, o que representa 5% da ocupação (de 20 leitos no total). (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários