Skaf visita Suzano e fará convênio com Poá e Ferraz

Suzano - O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, estará hoje, na cidade, para visitar a escola do Sesi-SP instalada no município às 11 horas, na avenida. Senador Roberto Simonsen, 550. A unidade educacional, que recebeu investimentos de R$ 32 milhões e funciona dentro do Centro de Atividades Sesi Max Feffer, tem 1.840 alunos divididos entre Educação Infantil, uma novidade na escola, Ensinos Fundamental e Médio.

Convênio

Durante a visita haverá assinatura do convênio Sesi Atleta do Futuro com os municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos. Serão 300 vagas para iniciação e formação esportiva, futsal, voleibol, basquetebol, handebol e karatê no município de Poá. E em Ferraz de Vasconcelos a parceria prevê 160 vagas para a prática do futsal.

O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.