Suzano - A Prefeitura de, por meio da Secretaria de Administração, lançou ontem o programa de governo digital e gestão sem papel, que visa a automatização de processos, com otimização de recursos e certificação digital do município. O objetivo é reduzir burocracias e ganhar tempo, além de garantir mais transparência, agilidade e economia de até R$ 1,3 milhão ao ano.
O plano foi apresentado pela chefe da pasta, Cintia Renata Lira, e pela diretora da empresa Sonner, Larissa Tavares, especializada em sistemas integrados para a gestão pública. Na oportunidade, as duas destacaram avanços importantes conquistados nos últimos quatro anos. Entre eles, está a integração de sistemas empregados na Ouvidoria Geral do Município, na Educação, na Saúde, na gestão de tributos e na transparência ativa da cidade, como na publicação dos atos oficiais e outros mecanismos totalmente digitais que podem ser acessados no Portal do Cidadão, por meio do site www.suzano.sp.gov.br.
De acordo com a secretária, a iniciativa traz benefícios incontáveis. "Queremos cada vez mais dar visibilidade às informações, em todas as áreas e serviços da Prefeitura", afirmou Cintia.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) parabenizou o empenho da pasta e destacou a importância do programa a longo prazo. "De certa forma, isso nos impulsiona a pensar em novas possibilidades e, mais uma vez, sair na frente com uma proposta de governança digital que deve oferecer mais de 50% de redução nos prazos de encerramento de processos, geração automática de documentos eletrônicos e agilidade nos serviços".
Os próximos passos contemplam uma avaliação sistêmica, com mapeamento de processos e fluxos para o entendimento dos gargalos na operação. Em seguida, será efetuada a institucionalização da estratégia para regulamentar o processo de governança digital. Por fim, a fase seguinte envolverá a implantação dos fluxos definidos e a aquisição de certificados A3, para a completa digitalização dos processos, garantindo a economia de 6 milhões de cópias e R$ 1,3 milhão ao ano, com processos mais ágeis e transparentes. A previsão é de que as etapas sejam superadas até fevereiro.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.