Prefeitura divulga novo calendário

Vacinação vai ocorrer nos trÊs polos do município
Vacinação vai ocorrer nos trÊs polos do município - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Suzano - A Prefeitura atualizou ontem o cronograma de vacinação contra o coronavíirus (Covid-19). Nesta semana, o atendimento será na quinta e na sexta-feira, sendo o primeiro dia destinado aos adolescentes maiores de 12 anos com comorbidades e o segundo aos jovens de 16 e 17 anos sem nenhuma condição preexistente. O público que precisa completar a segunda dose até 29 de agosto, também poderá buscar um dos três polos de imunização.

Para receber a dose na quinta-feira, os adolescentes maiores de 12 anos com comorbidades deverão apresentar laudo médico ou receita médica com resultados de exames recentes (original e cópia), além do Termo de Assentimento para vacinação e dos documentos de praxe para a primeira dose: RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial preenchida. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

Já na sexta-feira, o foco da primeira dose será os jovens de 16 e 17 anos, bastando apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial (bit.ly/FichaCovidSuzano), além do pré-cadastro no "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br).

As operações dos dois dias serão descentralizadas, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido e no Centro Cultural de Palmeiras. A Arena Suzano terá horário estendido até as 19 horas no ginásio e sistema drive-thru até as 17 horas.

O atendimento ao público que precisa completar a segunda dose, com aprazamento até 29 de agosto, também estará disponível nos dois dias seguintes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a importância da segunda aplicação precisa ser sempre reforçada. "Pedimos atenção redobrada na data estipulada no cartão de vacinação. O cronograma de atendimento em Suzano é bastante dinâmico, com novas atualizações sempre no início da semana", explicou.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br.