Saúde mantém vagas disponíveis no sistema

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde abriu novo agendamento online (www.cliquevacina.com.br), ontem para primeiras doses de adultos com 18 anos ou mais e também para segundas doses dos imunizantes CoronaVac/Butantan/Sinovac (para quem tomou a primeira até 30/7) e AstraZeneca/Fiocruz (para quem tomou a primeira até 11/06).

Os interessados podem consultar o sistema a qualquer momento porque é possível conseguir vagas.

Novos grupos devem ser liberados durante a semana. Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 419.090 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 293.590 primeiras doses e 9.996 doses únicas, atingindo 90% da população adulta.

O agendamento online foi criado no início de abril para evitar filas presenciais e longos períodos de espera na vacinação. Por isso, Pasta orienta os mogianos a chegarem com apenas 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Mortes

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registraram seis óbitos em decorrência do coronavírus nas últimas 72 horas. O total de mortes desde o início da pandemia é de 5.268.