Bolsa Trabalho aceita inscrições até segunda

Itaquá - Foram abertas, ontem, as inscrições do programa Bolsa Trabalho, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos.

Para participar é necessário ter acima de 18 anos, estar desempregado, não receber o seguro desemprego ou qualquer outro benefício social, além de ter renda per capita menor que meio salário.

Os beneficiados receberão R$ 535 por mês, além de curso de qualificação online nas opções: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotina de serviços administrativos, secretariado ou recepção, além de seguro contra acidentes.

As inscrições devem ser feitas pelo www.bolsadopovo.sp.gov.br ou diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (rua Dom Thomaz Frey, 89 - centro), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Os interessados precisam levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. Após a inscrição, o Governo do Estado fará uma avaliação criteriosa para verificar se o candidato será ou não aprovado para a vaga. O prazo para as inscrições termina na segunda-feira.

Em contrapartida, os favorecidos farão serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais, por quatro horas diárias, cinco dias por semana, pelo período de cinco meses. A convocação está prevista para acontecer entre 31 de agosto e 5 de setembro.

"Logo que ficamos sabendo da possibilidade, nos mobilizamos para garantir a inclusão de Itaquaquecetuba nesse importante programa estadual de valorização de mão de obra local. Queremos ajudar nossa população desempregada a ter renda, qualificação e uma oportunidade de trabalho", finalizou o prefeito Eduardo Boigues (PP).