Campanha vacina mais de 201 mil contra a Covid-19

Público mais jovem já está sendo vacinado
Público mais jovem já está sendo vacinado - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Suzano - A campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) já contabiliza 201.007 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose. O índice representa 81,5% do público maior de 12 anos, que é estimado em 246.463 pessoas. Do total de vacinados, 70.848 já completaram a segunda etapa e 7.547 receberam a imunização em dose única. A expectativa é que o número cresça amanhã, quando o cronograma contempla os adolescentes maiores de 12 anos com comorbidades e, na sexta-feira, tendo como foco a primeira dose dos jovens maiores de 16 anos. Já a segunda dose será oferecida nos dois dias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, as estimativas de público têm como base as informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e garante aferições próximas do cenário atual. "Nesta semana, sobretudo na sexta-feira, daremos um passo importante com a vacinação dos jovens de 16 e 17 anos sem nenhuma condição de saúde preexistente. Na quinta, o dia será dos adolescentes com comorbidades, que tende a ser um grupo reduzido", explicou.

As operações dos dois dias serão descentralizadas, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido e no Centro Cultural de Palmeiras. A Arena Suzano terá horário estendido até as 19 horas no ginásio e sistema drive-thru até as 17 horas.

O atendimento ao público que precisa completar a segunda dose, até 29 de agosto, também estará disponível em ambas as datas. Para concluir a etapa basta o cidadão apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira aplicação.