Saúde abre novos agendamentos

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde abre novos agendamentos online pelo www.cliquevacina.com.br . Hoje, às 16 horas, serão liberadas vagas para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências graves e gestantes e puérperas; amanhã, também às 16 horas, será a vez dos jovens de 16 e 17 anos sem comorbidades.

Os agendamentos online disponibilizam vagas para aplicação das doses até o próximo sábado nas unidades de saúde, no período da tarde ou horário estendido. Para receber a dose, o adolescente precisa ter efetuado o agendamento online e comparecer no local e horário escolhidos portando documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante de agendamento, além do CPF ou cartão SUS.

Caso vá para a vacinação sozinho, o menor de 18 anos precisa levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. O documento está disponível no https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-saude/vacinacao-de-jovens-de-12-a-17-anos . A mesma página também mostra a lista completa das comorbidades.

Há, ainda, vagas em aberto para quem precisar completar a imunização com a segunda dose dos imunizantes CoronaVac/Butantan/Sinovac e AstraZeneca/Fiocruz. Os interessados podem consultar o sistema a qualquer momento porque é possível conseguir vagas. Pelo SIS 160 é possível obter orientações para realizar os agendamentos.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 422.269 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 295.101 primeiras doses e 10.003 doses únicas, atingindo 90% da população adulta estimada para o município. Já a imunização completa, com primeira e segunda doses ou dose única, atingiu, até o momento, 37% da população.

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebe nesta semana um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Ao todo são 76.730 doses de AstraZeneca destinadas à segunda dose para pessoas que têm entre 30 e 39 anos, e que possuem comorbidades e/ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mortes

As cidades do Alto Tietê registraram ontem 13 mortes causadas por Covid-19 informou o Condemat. Com essa atualização, a região chegou ontem à marca de 5.281 óbitos. As vítimas fatais eram residentes nos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos não recebeu nenhuma notificação de morte em decorrência do coronavírus nos últimos 12 dias.