Mogi abre agendamento para adolescentes de 16 e 17 anos

Mogi oferece horário estendido para ampliar a vacinação
Mogi oferece horário estendido para ampliar a vacinação - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde abre hoje, às 16 horas, agendamento online para vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades. As vagas serão disponibilizadas www.cliquevacina.com.br para aplicação das doses no próximo sábado em unidades de saúde da cidade.

Novos agendamentos para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências graves, gestantes e puérperas foram liberados ontem. Há, ainda, vagas remanescentes para segundas doses dos imunizantes CoronaVac/Butantan/Sinovac e AstraZeneca/Fiocruz conforme datas de aprazamento. Os interessados devem consultar o sistema a qualquer momento porque é possível conseguir horários no site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Para receber a dose, o interessado precisa ter efetuado o agendamento online e comparecer no local e horário escolhidos portando documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante de agendamento, além do CPF ou cartão SUS.

Caso vá para a vacinação sozinho, os menores de 18 anos precisam levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. O documento está disponível no https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-saude/vacinacao-de-jovens-de-12-a-17-anos . A mesma página também mostra a lista completa das comorbidades.

As equipes do SIS colaboraram com os agendamentos das pessoas que tem dificuldade e ainda prestam orientações pelo telefone 160.