Avenida Japão começa a receber recapeamento asfáltico

Via será contemplada em um trecho de 1.100 metros
Via será contemplada em um trecho de 1.100 metros - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram nesta semana trabalhos de recapeamento asfáltico na avenida Japão, que é um dos principais eixos viários da cidade. A via será contemplada pela troca da capa asfáltica em um trecho de 1.100 metros lineares, entre a avenida Austrália e a ponte sobre o Rio Jundiaí. A previsão é que as obras lá se estendam por aproximadamente 15 dias.

Os trabalhos fazem parte do pacote de recapeamento, que está sendo executado desde o mês de fevereiro. Assim como nos outros pontos atendidos, as equipes cuidam primeiramente de trabalhos de manutenção civil em guias, sarjetas e sarjetões, depois fazem a remoção da antiga capa asfáltica e, por fim, cuidam da implantação do asfalto novo. A última etapa até que a via possa ser dada como concluída é a demarcação da via com a sinalização horizontal, executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Transportes.

Os trabalhos são realizados com apoio de outras Secretarias e autarquias. O objetivo é criar sinergia entre a atuação de todos, otimizando e também garantindo maior qualidade e durabilidade aos serviços, além de minimizar transtornos à comunidade atendida.

O programa como um todo atende a um total de 41 ruas e avenidas da cidade, o que contempla aproximadamente 30 diferentes bairros. São quase 35 mil metros lineares atendidos, o que abrange uma área total de 313,5 mil metros quadrados. O investimento da Prefeitura nos trabalhos é de aproximadamente R$ 24,5 milhões e os recursos provêm de um financiamento junto ao Banco do Brasil.