Internos de Arujá e Itaquá começam a ser vacinados

Região - Um grupo de 105 adolescentes em internação nos centros socioeducativos da Fundação Casa nas cidades de Arujá e Itaquaquecetuba começou a ser vacinado contra o coronavírus (Covid-19) ontem.

Ontem, 15 jovens com 18 anos ou mais em medida socioeducativa no Casa Arujá, no município receberam o imunizante.

Hoje, às 8 horas, será a vez dos 38 adolescentes internados no Casa Terra Nova, em Itaquá, serem vacinados. Na terça-feira, às 8 horas, todos os 52 jovens internados no Casa Itaquaquecetuba recebem o imunizante contra a Covid-19.

Nos próximos dias, adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação ou estão em programa de internação provisória ou internação sanção em centros localizados no Estado de São Paulo passam a ser imunizados.

A Fundação Casa segue o calendário local de imunização (plano municipal), respeitando a ordem estabelecida pelos planos estadual e nacional de imunização contra o novo coronavírus.

As vacinações, em geral, ocorrem em parcerias com as prefeituras, que disponibilizam os imunizantes e profissionais para a aplicação nos adolescentes.

Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura abre hoje, às 16 horas, o agendamento online no www.cliquevacina.com.br para aplicação de segundas doses do imunizante CoronaVac/Butantan/Sinovac para quem tomou a primeira até o dia 2 e até dia 8. As aplicações serão agendadas para segunda e terça-feira, respectivamente, nas unidades de saúde e drives, conforme selecionado pelo morador..

Em Suzano, a Prefeitura informou que a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19 ocorre hoje. A operação será destinada ao grupo desta faixa-etária, com ou sem comorbidades, e ao público da segunda dose com aprazamento até o dia 29 de agosto.

O trabalho dá continuidade à ação que se iniciou ontem, que teve os adolescentes maiores de 12 anos, com comorbidades, como principal público-alvo da primeira dose. Ao longo do dia, 5.943 suzanenses foram contemplados.

Novo lote

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) com exceção de Santa Branca, recebeu ontem o 51º lote de imunizantes contra. A remessa conta com 46.210 vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Em relação às mortes por Covid-19, a região registrou dez óbitos. No total, a região soma 5.303 mortes.