Prefeitura estuda implantação de núcleo em Cezar de Souza

Núcleo pode ser implantado nas antigas instalações do Sesi
Núcleo pode ser implantado nas antigas instalações do Sesi - FOTO: Mogi News;Arquivo

Mogi- A Prefeitura estuda implantar, nas antigas instalações do Sesi de Cezar de Souza, na avenida João XXIII, um Núcleo de Segurança Pública Especializada, que centralizará delegacias especializadas da Polícia Civil, bem como o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM). A ideia partiu da Secretaria Municipal de Segurança e foi bem recebida pela Delegacia Seccional.

O prefeito Caio Cunha (Podemos) visitou o local, acompanhado do delegado seccional de Mogi das Cruzes, Jair Barbosa Ortiz; do secretário municipal de Segurança, André Ikari, e do secretário adjunto, Alexandre Soares Ribeiro. Caio conheceu e avaliou a estrutura que pode se tornar um importante polo de segurança.

"Em Mogi das Cruzes, nossa Guarda Municipal atua em conjunto com as polícias Civil e Militar em diversas ações, como operações, patrulhamento ostensivo e fiscalização. Com a futura Cidade da Polícia, queremos aperfeiçoar esta parceria para facilitar e agilizar os procedimentos urgentes de Polícia Judiciária", explicou o prefeito.

Acompanharam a visita os vereadores Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, e Mauro de Assis Margarido (PSDB), o Maurinho do Despachante. Os dois parlamentares apresentaram este mês uma indicação (documento legislativo pelo qual vereadores sugerem a adoção de medidas de interesse público) solicitando o uso das instalações do antigo Sesi para a instalação da estrutura de segurança pública.

"Acreditamos que junto ao crescimento urbano é preciso avançar também em segurança pública", afirmaram os parlamentares na indicação, em que defendem também que prédios vizinhos para a Guarda Municipal e a Polícia Civil vão agilizar os atendimentos e favorecer a eficácia das ações de segurança pública.