GCM realiza ação conjunta com Corpo de Bombeiros

Combate à queimada na área de torres ocorreu anteontem
Combate à queimada na área de torres ocorreu anteontem - FOTO: Rodrigo Nagafuti - Secom Poá

Poá- A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na noite de quarta-feira passada, uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros no combate à queimada na área das torres, situada ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Edi Greenfield, na rua Presidente Rodrigues Alves.

De acordo com o comandante da Guarda, Alexandre Guarnieri, o fogo em mata teve início por volta das 19 horas, momento em que a GCM foi acionada. "Quando chegamos ao local e constatamos a extensão da área em chamas, solicitamos de imediato a intervenção do Corpo de Bombeiros, o qual nos atendeu prontamente. Ficamos dando todo o suporte até o término do combate ao incêndio, cerca de três horas depois do início", afirmou.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant'Anna, de forma proposital ou não, as queimadas afetam o meio ambiente de forma drástica. "Essa agressão ambiental é crime. Além disso, é preciso ter consciência, pois neste período de tempo seco temos que evitar qualquer tipo de ação que provoque os incêndios que dão origem as queimadas, o que resulta em sérios problemas ao meio ambiente e também a nossa saúde", ressaltou.

A responsável pela Pasta complementou que para auxiliar no combate as queimadas, a população pode fazer a denúncia por meio da GCM, por meio dos telefones 153 (24 horas) e 4634-1666 (plantão 24 horas), e pela Defesa Civil, pelo número 199, das 8 às 17 horas.