461 anos

3 pacotes de infraestrutura são aguardados nos próximos dias

Obras podem começar há poucos dias do aniversário ou, até mesmo, iniciar logo depois das celebrações

André Diniz
29/08/2021 às 05:30
Atualizada em 29/08/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - A cidade completa, na próxima semana, em 1º de setembro, 461 anos de fundação, sendo uma das mais antigas do país - entretanto, a expectativa no setor de infraestrutura para setembro e para o segundo semestre deste ano é da aplicação de três pacotes de melhorias e infraestrutura para a cidade.

O primeiro dos pacotes é o do programa "Mais Mogi", que foi reapresentado pela administração municipal no final de junho deste ano. Anteriormente conhecido como "Mogi Mais Eco Tietê", o pacote conta com investimentos de aproximadamente R$ 350 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Na ocasião, o secretário de Planejamento de Mogi das Cruzes, Claudio Rodrigues, informou que a partir deste segundo semestre começam as obras de dois parques municipais, além da expansão da Estação de Tratamento de Esgoto Leste (ETE-Leste), que já foi licitada. Na ocasião, Rodrigues informou que restavam apenas pendências para licenciamento ambiental para o início dos trabalhos.

A expectativa da Prefeitura é de que as obras, que também envolvem a construção e recuperação de ruas e avenidas e a instalação de novas redes de coleta de esgoto, tenham duração de mais de cinco anos.

Outro ponto que vem sendo aguardado pela população mogiana é o desfecho do projeto de recuperação da estrada da Volta Fria. O traçado de mais de 12 km, que inclui a recuperação de uma ponte de madeira utilizada por moradores e caminhoneiros, vem sendo requisitada há mais de 40 anos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER).

No final de novembro do ano passado, a diretoria-geral do DER chegou a mencionar à imprensa local que o projeto executivo da obra já estava concluído. Em maio deste ano, o governo do Estado confirmou que a estrada estava incluída no pacote de melhorias do programa "Novas Vicinais", e foi apresentado oficialmente no mês de julho, em conjunto com outras estradas vicinais no Alto Tietê.

Questionado pela reportagem, o prefeito  Caio Cunha (Pode) disse que espera que o governo do Estado cumpra suas promessas e entregue as melhorias o quanto antes. "Inclusive, os serviços podem ser entregues em etapas, adiantando a pavimentação e a reforma da ponta em uma segunda etapa. O que o bairro precisa é destes avanços, e logo", afirmou.

O terceiro eixo das obras de infraestrutura e melhorias aguardado pela população mogiana é a revitalização da estrada do Taboão, que foi incluída na Fase 1 do pacote "Novas Vicinais". O programa de recuperação de estradas prevê o recapeamento, instalação de drenagem e sinalização nos 20 quilômetros da via, abrangendo diversos bairros da cidade.

A etapa da licitação, segundo o DER e a Prefeitura de Mogi, já está na assinatura do contrato e os trabalhos podem começar no segundo semestre deste ano.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por