achados e perdidos

Praça da Bíblia tem setor para documentos deixados para trás

Serviço foi criado em razão da grande quantidade de pertences esquecidos durante a vacinação contra a Covid-19

28/08/2021 às 05:30
Atualizada em 28/08/2021 às 05:30.
Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Poá- A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, instalou o setor de Achados e Perdidos na Praça da Bíblia, em razão da grande quantidade de documentos e pertences pessoais que foram esquecidos durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, são mais de 50 itens encontrados por servidores ou munícipes que estão à espera dos proprietários para serem retirados.

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a maioria dos materiais perdidos são documentos pessoais dos moradores que passaram pela Praça da Bíblia para se imunizar contra o coronavírus. "Um dia era um RG, no outro dia uma CNH e, de repente, estávamos com cerca de 50 documentos entre certidões de nascimento e casamento, carteira de trabalho, chaves, entre outros. Por isso, resolvemos implantar o setor de 'Achados e Perdidos' para ajudar o cidadão a recuperar o seu documento", explicou.

O morador que perdeu o seu documento ou objeto pessoal e que se vacinou recentemente, pode comparecer à Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, para verificação.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 irá avançar e a partir da próxima segunda-feira, atenderá os jovens a partir de 15 anos. De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, ontem, o município já realizou 118.743 mil aplicações, sendo 79.642 da 1ª dose, 36.153 da 2ª dose e 2.948 de dose única.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por