Praça da Bíblia tem setor para documentos deixados para trás

São mais de 50 itens disponíveis para verificação de segunda a sexta, das 9 às 16h
São mais de 50 itens disponíveis para verificação de segunda a sexta, das 9 às 16h - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Poá- A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, instalou o setor de Achados e Perdidos na Praça da Bíblia, em razão da grande quantidade de documentos e pertences pessoais que foram esquecidos durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, são mais de 50 itens encontrados por servidores ou munícipes que estão à espera dos proprietários para serem retirados.

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a maioria dos materiais perdidos são documentos pessoais dos moradores que passaram pela Praça da Bíblia para se imunizar contra o coronavírus. "Um dia era um RG, no outro dia uma CNH e, de repente, estávamos com cerca de 50 documentos entre certidões de nascimento e casamento, carteira de trabalho, chaves, entre outros. Por isso, resolvemos implantar o setor de 'Achados e Perdidos' para ajudar o cidadão a recuperar o seu documento", explicou.

O morador que perdeu o seu documento ou objeto pessoal e que se vacinou recentemente, pode comparecer à Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, para verificação.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 irá avançar e a partir da próxima segunda-feira, atenderá os jovens a partir de 15 anos. De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, ontem, o município já realizou 118.743 mil aplicações, sendo 79.642 da 1ª dose, 36.153 da 2ª dose e 2.948 de dose única.