Gaepe Mogi apresenta trabalho do gabinete

Mogi- O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia (Gaepe Mogi), o primeiro municipal do Brasil, conta agora com uma página no portal da Secretaria Municipal de Educação para que todos possam acompanhar o trabalho realizado pelos diferentes setores da sociedade em um diálogo aberto e transparente sobre os principais desafios relacionados ao impacto da pandemia da Cocid-19 na Educação. O acesso é por meio do endereço https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/content/gaepe

O gabinete foi instituído pela Prefeitura em parceria com o Instituto Articule, o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e já é referência para outros municípios. Participam do Gaepe Mogi representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de conselhos municipais e organizações da sociedade civil.

Na página, todos podem conhecer mais sobre o que é o Gaepe, quem participa e como funciona. Estão disponíveis as últimas notícias sobre o gabinete, o Painel de Monitoramento com a relação das escolas e creches adequadas ao protocolo sanitário e as que estão passando por obras de adequação para o retorno presencial; além do Protocolo de Segurança sanitária nas escolas e os materiais essenciais para os cuidados com pandemia, onde estão reunidos os documentos relativos ao processo de retomada gradual das atividades presenciais.

A criação da página do Gaepe Mogi faz parte do trabalho de transparência desenvolvido pela Secretaria de Educação, aproximando a população das ações que estão sendo realizadas pela Pasta. O Gaepe Mogi é um grupo horizontal sem hierarquia, que contribuirá para a melhoria da qualidade da educação, não só neste período da pandemia, mas para o futuro das crianças.