Inscrições para o Cozinha Paulista já podem ser feitas

Projeto vai oferecer 100 vagas de formação gratuita
Projeto vai oferecer 100 vagas de formação gratuita - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - Os jovens com idade a partir de 16 anos e interesse na área da gastronomia podem se inscrever no projeto Cozinha Paulista. A iniciativa é patrocinada pela JSL, com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e tem também apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social.

O projeto vai oferecer 100 vagas de formação gratuita em curso de gastronomia, para jovens de baixa renda. A carga horária será de 96 horas, distribuída entre outubro deste ano e janeiro de 2022 e o objetivo é ofertar qualificação, na expectativa de inserção no mercado de trabalho, incubação e desenvolvimento de novos negócios, além de salvaguarda de receitas tradicionais.

Os alunos terão aulas práticas e teóricas divididas em módulos, tais como, métodos de cocção, desenvolvimento de cardápios, food safety, empreendedorismo, entre outros. Para a realização das aulas, a Prefeitura, por meio do Fundo Social, cedeu as dependências da Escola de Empreendedorismo e Inovação, na área central e do Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. Em cada espaço, serão duas turmas, com 25 alunos cada.

"O Cozinha Paulista é um projeto de grande relevância social, pois, a partir do ensino da gastronomia, ele proporciona aos participantes novas oportunidades de trabalho", destacou a presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha.

As turmas do ciclo 2020/2021 já caminham para o encerramento dos módulos e a previsão é que a formatura aconteça no mês de setembro.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 18 de setembro. Para se inscrever acesso https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/