acervo online

Suzano disponibiliza Biblioteca virtual com cerca de 36 mil obras

Funcionamento continua com limitação no atendimento em razão das determinações do Plano São Paulo

29/08/2021 às 05:30
Atualizada em 29/08/2021 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Wanderley Costa/Secop Suzano

O funcionamento das bibliotecas públicas de Suzano continua com limitação no atendimento em razão das determinações do Plano São Paulo. Considerando a prática do isolamento e da segurança contra o coronavírus (Covid-19), uma alternativa ideal e segura para o público é a leitura virtual, por meio do acervo online, que conta com 36 mil obras.

Atualmente, das seis unidades municipais, apenas uma está atendendo presencialmente. É a Biblioteca Municipal Professora Maia Elisa de Azevedo e Cintra, localizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na região central, que funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 horas às 16h30, apenas para retirada ou devolução de exemplares, que recebem tratamento adequado de descontaminação para retornar à circulação.

Os outros locais que abrigam as bibliotecas de Suzano são o Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva, na Vila Júlia; o Centro Cultural Boa Vista Nelson da Cruz, na Cidade Boa Vista; o Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato, no Jardim Cacique; e o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul. Nenhuma está aberta para o público.

O vice-prefeito e secretário da Cultura de Suzano, Walmir Pinto, afirmou que o serviço das bibliotecas é essencial quanto ao acesso à leitura em mídias físicas, e que mesmo com todo o controle necessário para proteger a população contra a Covid-19, o trabalho segue de outra maneira. "Hoje, com a possibilidade de leitura de forma online, estamos oferecendo essa função para o público. Mesmo por meio de uma tela, ler livros e ter contato com eles é uma experiência enriquecedora, independentemente da faixa etária da pessoa, que estará segura com este modelo" afirmou.

O catálogo virtual do Sistema Municipal de Bibliotecas do município possibilita o acesso aos registros bibliográficos das obras existentes nos centros culturais de Suzano. O acervo completo está disponível no hotsite da prefeitura, por meio do Sistema Alexandria http://saas1.alexandria.com.br/suzano_web/ .

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por