Rotatória do Habib's pode ter o traçado alterado, diz Cunha

Obras seriam contrapartida para concessão do terminal Geraldo Scavone
Obras seriam contrapartida para concessão do terminal Geraldo Scavone - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi - Durante café da manhã com jornalistas do Alto Tietê, realizado ontem de manhã, o prefeito Caio Cunha (Pode) falou sobre a possibilidade de mudança no traçado da rotatória Kazuo Kimura, conhecida como "rotatória do Habib's", no bairro Mogilar.

Segundo o chefe do Executivo, já foram realizados estudos de tráfego na região com simulação de rotas utilizadas pela comunidade. Atualmente, a via conta com rotatórias e semáforos em conjunto, regulando o fluxo de veículos que chegam do Mogilar, do distrito de Cezar de Souza e da região do Mogilar.

"Será um grande cruzamento com algumas vias de retorno. Tem um terreno grande da Júlio Simões, onde era a antiga Codema, ali na verdade tem uma rua que é pública, mas não está feita, então tem alguns retornos que não foram feitos. Como, por exemplo, a pessoa que vier de Cezar de Souza e for para o shopping faz o retorno ali", explicou o prefeito.

O prefeito também explicou que outras soluções apresentadas para o local se mostraram inviáveis, como o uso de viadutos ou túneis. "Queremos um sistema que flua sem a rotatória, com a faixa da direita sempre livre, com os quatro cantos", concluiu.

As obras, segundo a administração municipal, acontecerão como parte de um programa de contrapartidas para a concessão do terminal Geraldo Scavone, que receberá ampliações e contará com lojas.

Há menos de dois anos, a Prefeitura de Mogi realizou uma série de obras no local com o intuito de facilitar o trânsito. No segundo semestre de 2019, a Secretaria de Transportes chegou a instalar semáforos e aumentar o número de faixas na via, aumentando de duas para três, com intervenções na avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente ao terminal rodoviário.

Em um levantamento feito pela Prefeitura, na época, 73,8 mil veículos transitavam diariamente pelo local, com um fluxo de 8.925 carros por hora.

A Secretaria de Transportes informou que os trabalhos ainda estão na etapa de análise técnica, e que os resultados serão encaminhados ao público em breve.

Viva Mogi

Caio Cunha comentou as obras na rotatória do Habib's juntamente com o andamento das intervenções do programa Viva Mogi, voltado para a infraestrutura e sustentabilidade da região leste.

O prefeito, na ocasião, mencionou que as obras de drenagem possuem um papel decisivo para a região do distrito de Cezar. "Sabemos da importância destas obras serem feitas, uma vez que a sua ausência é sentida pela população nos períodos de chuva", ressaltou.

O prefeito também informou que a mudança do programa não foi apenas no nome, definido durante a última gestão municipal, e que teriam ocorrido adaptações e inclusões mediante a necessidade do município.

Deixe uma resposta

Comentários