Caio Cunha divulga calendário de aniversário e faz balanço

Prefeito informou que programação de aniversário terá foco em Mogi das Cruzes
Prefeito informou que programação de aniversário terá foco em Mogi das Cruzes - FOTO: Gabriel Bispo/PMMC

Mogi - O prefeito Caio Cunha (Pode) apresentou ontem de manhã o calendário de eventos comemorativos dos 461 anos de fundação do município. O anúncio foi feito num café da manhã para representantes da imprensa na sede da Prefeitura.

Participaram do evento, além do prefeito, a vice-prefeita Priscila Yamagami Kehler (Pode) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

No início dos trabalhos, o prefeito fez um breve balanço das ações da Prefeitura nos primeiros oito meses de governo, entre ações voltadas para o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). "Atualmente estamos com números bem mais positivos, inclusive de antes de um ano atrás. Mas sempre temos que estar atentos à variante Delta. Tivemos um primeiro trimestre muito tenso, com a taxa de ocupação dos leitos para Covid-19 superando os 100% e sempre lutando para que todos os mogianos recebessem atendimento", lembrou o prefeito.

Caio Cunha comentou os principais eventos no aniversário da cidade, cuja programação para o mês de setembro terá o tema "Redescubra Mogi, Viva Nossa Cidade". O prefeito e a vice-prefeita ressaltaram a importância da exibição do documentário "Serráqueos", que tem como tema a Serra do Itapeti, em uma rede de cinemas instalada no município. "É importante este trabalho em conjunto, a possibilidade de chamar a população dos diversos bairros e distritos de nossa cidade, para que um morador de uma região conheça a realidade de outra parte de sua cidade, que às vezes não consegue conhecer", afirmou.

O prefeito reforçou em sua fala que a programação ao longo do mês terá foco total nas características da cidade. "Tínhamos a possibilidade de convidar algum artista de fora para um show em especial, mas primeiramente levamos em conta o contexto da pandemia e em segundo lugar queremos valorizar nossa cultura", ressaltou.

Sobre o trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para a produção de conteúdos para a TV Câmara Mogi, o prefeito agradeceu pelo empenho do poder Legislativo e afirmou que o canal dá uma nova janela de oportunidade para que a população conheça mais sobre a própria cidade. "O canal deixa de ser um meio onde são apenas apresentados e reprisados os trabalhos da Câmara, e passa a ser nossa plataforma, por onde vamos mostrar a série ReDescobrindo Mogi nesta quarta-feira", afirmou.

Deixe uma resposta

Comentários