Mogi das Cruzes imuniza mais de 5 mil adolescentes contra a Covid-19

Mogi - A cidade prossegue com a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) e atenção especial para atendimento dos adolescentes. Desde a semana passada, quando foi iniciada a imunização dessa faixa etária, já foram aplicadas 5.363 doses em jovens de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades. O trabalho continua nos próximos dias com novas vagas que foram disponibilizadas ontem para agendamento online.

A vacina é aplicada nas unidades de saúde e drives, conforme local e horário selecionado no sistema online www.cliquevacina.com.br . Para receber a dose, é preciso ter efetuado o agendamento e comparecer munido de documento pessoal, comprovante de endereço, comprovante de agendamento e CPF ou Cartão SUS.

O adolescente que pretende ir sozinho precisa, ainda, levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. O documento para menores de 18 anos está disponível no https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-saude/vacinacao-de-jovens-de-12-a-17-anos

Hoje, serão disponibilizadas vagas de segundas doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz para quem tomou a primeira até 12 de junho. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 160.

Mortes

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registraram 3 óbitos por coronavírus nas últimas 72 horas. Com a atualização de ontem o total de óbitos é de 5.325

Os óbitos foram registrados nos municípios de Itaquaquecetuba e Poá.

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 437.226 notificações suspeitas para a doença, sendo que 125.927 casos foram confirmados.

Estado

O Estado de São Paulo chegou ontem ao número de 4.002.107 pessoas que tiveram a Covid-19 e se recuperaram da doença.