1º Circuito Turístico e Histórico ocorre amanhã

Passeio terá um percurso de aproximadamente 2 horas e meia
Passeio terá um percurso de aproximadamente 2 horas e meia - FOTO: Divulgação

Mogi- Amanhã, aniversário de 461 anos da cidade, o Grupo Marbor, com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura, realizará o 1º Circuito Turístico e Histórico do Centro de Mogi, um passeio gratuito e aberto ao público, que terá como ponto de partida e de chegada a Vila Hélio.

Chamado de walking tour (passeio a pé, em tradução livre), o percurso, que será guiado, terá aproximadamente duas horas e meia de duração (entre 9 e 11h30) e seguirá da praça da Vila para o Memorial Hélio Borenstein, no mesmo espaço. O Memorial traz fotos e informações sobre a fundação da Vila e o seu crescimento - que faz parte da história de Mogi - até os dias de hoje, com a recém-realizada revitalização.

De lá, o grupo seguirá para pontos como o Mercado Municipal, a Igreja Matriz, o Obelisco, Theatro Vasques, Igrejas do Carmo Franco e o Casarão do Carmo - este último estará aberto para visitação. Qualquer pessoa pode participar do tour e, aos interessados, basta comparecer à Vila Hélio, às 9 horas de amanhã, feriado municipal de aniversário da cidade.

"Para nós, é um grande orgulho poder apresentar a nossa cidade, proporcionando aos mogianos e turistas a oportunidade de conhecerem um pouco mais da história de Mogi. Esta iniciativa do Grupo Marbor faz parte de uma série de ações que estamos fazendo para fortalecer o turismo na nossa região, já que a Vila Hélio está entre estas áreas de potencial turístico e conta muito da trajetória e do desenvolvimento do nosso município", disse Fabiola Trovatto, gestora de Comunicação e Marketing do Grupo Marbor.