Bertaiolli inaugura escritório regional no centro de Mogi

Parlamentar aproveitou para fazer um balanço dos primeiros anos em Brasília
Parlamentar aproveitou para fazer um balanço dos primeiros anos em Brasília - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi - O deputado federal e ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD), na manhã de ontem, realizou uma entrevista coletiva para apresentar seu novo escritório regional no Alto Tietê, além de promover a prestação de contas de seu mandato e comentar o aniversário de 461 anos da cidade.

O novo escritório, localizado na região central, foi apresentado como um "gabinete estendido de Brasília", onde pretende atender ao público, lideranças comunitárias, lideranças partidárias e do poder público. "É importante estar próximo da população, não se pode fazer política por correspondência, por Sedex", afirmou.

Bertaiolli fez um balanço de sua atuação de dois anos e meio como deputado federal, incluindo suas articulações voltadas ao Alto Tietê e Vale do Paraíba, onde mantém sua atuação como parlamentar. Citou, entre os trabalhos, a disponibilização de mais de R$100 milhões em emendas parlamentares enviadas diretamente aos municípios de sua base, sendo destes R$32.480.830,79 para as dez cidades da região. "Quanto mais a gente ocupa espaços na política, mais oportunidades surgem. Nosso trabalho na Câmara nos permitiu ter a relevância de pleitear coisas indispensáveis, como o envio de uma máquina de radioterapia para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi", lembrou.

Outro ponto celebrado por Bertaiolli foi a relatoria da Medida Provisória 1.040/2021, que foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo Executivo federal no em 27 de agosto como a Lei 14195/2021, que estabelece novas regras para a abertura e o funcionamento de empresas. "Conseguir a aprovação de cinco leis em dois anos e meio de trabalho na Câmara significa uma produtividade considerável, levando em conta que muitos deputados em quase três décadas no Congresso Nacional não conseguem aprovação de uma lei sequer", colocou Bertaiolli.

Segundo o parlamentar, a nova legislação permite maior agilidade para a criação de micro e pequenas empresas, com mecanismos como apenas a utilização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a dispensa de necessidade de inscrições municipais e estaduais para funcionamento, entre outras ações.

O deputado federal também fez considerações sobre o trabalho do prefeito Caio Cunha (Pode), que está em seu primeiro ano como chefe do Executivo mogiano. Bertaiolli, que comandou a cidade por oito anos, elogiou o empenho do atual prefeito, mas falou das dificuldades enfrentadas pela atual gestão na composição de seu gabinete. "Estou à disposição do prefeito de Mogi desde o primeiro dia, assim como estou à disposição de todos os prefeitos da região. Os primeiros meses são os mais difíceis, com a criação de uma boa equipe - credito todo o meu trabalho como prefeito à equipe que trabalhou comigo. Consolidar uma equipe é difícil e é normal, e Caio está engajado em fazer um bom mandato", concluiu.

Sobre o aniversário de 461 anos de Mogi, Bertaiolli ressaltou que a cidade tem a comemorar, por ainda ser uma das cidades com melhor qualidade de vida do país. Mas ressaltou que o sucesso exige um melhor planejamento. "É fundamental que haja um planejamento das autoridades para que possamos manter um equilíbrio entre população e qualidade de vida", concluiu.

Deixe uma resposta

Comentários