Fussp

Câmara aprova convênio para Praça da Cidadania

André Diniz
01/09/2021 às 05:30
Atualizada em 01/09/2021 às 05:30.

Mogi - Às vésperas do aniversário, a Câmara de Vereadores aprovou três projetos de Lei na sessão de ontem.

O primeiro projeto aprovado é de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode), que autoriza o município a formar um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussp), para a implantação da Praça da Cidadania no distrito de Jundiapeba. A futura instalação terá como objetivo auxiliar na qualificação profissional da população, com a duração de dois anos. O projeto foi aprovado com votação unânime, e segue para o Paço Municipal.

O segundo item da pauta foi o projeto de lei da vereadora Fernanda Moreno (MDB), que estabelece a proibição de pessoas que cometeram maus tratos ou abandono de animais de reaver a guarda ou novas adoções. A vereadora explicou que a nova lei complementa o atual código municipal, que apenas repassa ao Estado a responsabilidade pelas punições.

O terceiro item, de autoria do presidente da Casa de Leis, Otto Rezende (PSD), criou a campanha "Junho Vermelho", de incentivo à doação de sangue. O parlamentar lembrou que a demanda aumenta no mês de julho, quando ocorrem as férias escolares, e que é recomendável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que pelo menos 5% da população faça doações constantemente, sendo que o atual índice é de 2%.

Bertaiolli

Antes do início da fase do expediente, o presidente franqueou a palavra ao deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), que fez uma prestação de contas de seu mandato como parlamentar aos membros do Legislativo local.

Bertaiolli, que horas antes havia falado com os jornalistas sobre sua atuação na Câmara federal, entregou pessoalmente aos 23 integrantes da Casa um ofício com a prestação de contas sobre o trabalho realizado em Brasília, além de detalhamento sobre os repasses feitos por emendas parlamentares.

O presidente do poder Legislativo, juntamente com os vereadores, agradeceram a Bertaiolli pelo trabalho realizado na esfera federal e pela abordagem em prestar contas. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por