Câmara aprova convênio para Praça da Cidadania

Mogi - Às vésperas do aniversário, a Câmara de Vereadores aprovou três projetos de Lei na sessão de ontem.

O primeiro projeto aprovado é de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode), que autoriza o município a formar um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussp), para a implantação da Praça da Cidadania no distrito de Jundiapeba. A futura instalação terá como objetivo auxiliar na qualificação profissional da população, com a duração de dois anos. O projeto foi aprovado com votação unânime, e segue para o Paço Municipal.

O segundo item da pauta foi o projeto de lei da vereadora Fernanda Moreno (MDB), que estabelece a proibição de pessoas que cometeram maus tratos ou abandono de animais de reaver a guarda ou novas adoções. A vereadora explicou que a nova lei complementa o atual código municipal, que apenas repassa ao Estado a responsabilidade pelas punições.

O terceiro item, de autoria do presidente da Casa de Leis, Otto Rezende (PSD), criou a campanha "Junho Vermelho", de incentivo à doação de sangue. O parlamentar lembrou que a demanda aumenta no mês de julho, quando ocorrem as férias escolares, e que é recomendável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que pelo menos 5% da população faça doações constantemente, sendo que o atual índice é de 2%.

Bertaiolli

Antes do início da fase do expediente, o presidente franqueou a palavra ao deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), que fez uma prestação de contas de seu mandato como parlamentar aos membros do Legislativo local.

Bertaiolli, que horas antes havia falado com os jornalistas sobre sua atuação na Câmara federal, entregou pessoalmente aos 23 integrantes da Casa um ofício com a prestação de contas sobre o trabalho realizado em Brasília, além de detalhamento sobre os repasses feitos por emendas parlamentares.

O presidente do poder Legislativo, juntamente com os vereadores, agradeceram a Bertaiolli pelo trabalho realizado na esfera federal e pela abordagem em prestar contas. (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários