Programação em comemoração ao aniversário segue neste mês

Agenda segue com três atrações, sendo duas culturais e uma da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente
Agenda segue com três atrações, sendo duas culturais e uma da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi - A programação do aniversário de 461 anos de Mogi das Cruzes, oficialmente celebrado hoje, terá continuidade ao longo de todo o mês de setembro. Amanhã, a agenda segue com três atrações, sendo duas culturais e uma da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Pelo Meio Ambiente, será realizado, às 14 horas, o lançamento o curso de formação de Educadores Ambientais Locais, na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes. Trata-se de iniciativa inédita que vai oferecer capacitação prática e teórica gratuita para os mogianos. A primeira turma é voltada para os moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho. Serão 25 participantes e a formação ocorrerá até o dia 14 de outubro.

Da Secretaria de Cultura, será realizada, às 19 horas, uma sessão do Cine Combuca, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O projeto consiste na promoção de sessões gratuitas de cinema a todo o público interessado e terá outras edições ao longo da programação do mês. A quem se interessar, basta comparecer ao local.

Já às 20 horas, será realizado, no Theatro Vasques, show com o cantor e compositor Renato Resende. O repertório do artista é eclético e resgata canções de bandas e cantores consagrados.

Todo os espaços fechados, como o Theatro Vasques e o Centro Cultural, funcionarão com restrição no número de pessoas, em cumprimento aos protocolos sanitários em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). O uso de máscaras também será obrigatório.

A programação continuará na sexta-feira, com ações como plantio de árvores na sede da Secretaria Municipal de Educação, exposição de nêsperas e de produtos feitos a partir da fruta na feira noturna do Mercado do Produtor, o evento Canta Mogi, que dará espaço à apresentação de bandas e grupos musicais da cidade - os que se apresentarão nesta semana serão as bandas Ukulele Mogi, No Drive e Double Experience.

A programação seguirá pelo final de semana e todo o mês de setembro. A agenda completa em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade está disponível para consulta no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/ .