Educadores Ambientais tem inscrições abertas

Mogi- As inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Educadores Ambientais Locais, realizado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, se encerraram na segunda-feira passada, mas os interessados em participar das próximas turmas ainda podem se inscrever. As aulas iníciaram ontem, na Escola Ambiental, em Jundiapeba.

O curso é inédito e oferecerá capacitação prática e teórica gratuita para os mogianos. A primeira turma é voltada para os moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho. Serão 25 participantes e a formação ocorrerá até o dia 14 de outubro. Um edital traz todas as informações do curso.

As inscrições para a primeira turma podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, 470), por meio dos telefones 4798-5962 ou 4798-5959, ou ainda pelo e-mail [email protected] Os participantes deverão comprovar residência nos bairros atendidos e ter mais de 16 anos. Aqueles que comprovarem pelo menos 80% de participação nas quatro etapas de formação do curso receberão certificados emitidos pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Haverá outras duas turmas. A segunda turma será voltada aos moradores Barroso, Pedra Branca, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba, Taquarussu e Vargem Grande, com inscrições até 25 de outubro, e formação a partir do dia 27 de outubro. Já a terceira turma será direcionada aos moradores de Biritiba Ussu, Boa Vista, Capela, Capixinga, Cocuera, Manoel Ferreira, Porteira Preta e Vila Moraes. As inscrições poderão ser feitas até 10 de janeiro de 2022.