SOU, o banco de voluntários do Fundo Social, é lançado

A partir do preenchimento dessas informações, a equipe do Fundo Social terá uma relação de voluntários
A partir do preenchimento dessas informações, a equipe do Fundo Social terá uma relação de voluntários - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Foi lançado oficialmente ontem, o SOU, o banco de voluntários do Fundo Social de Mogi das Cruzes. O SOU funcionará por meio de um cadastro https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/fundo-social/sou-voluntario, que ficará sempre disponível no site da Prefeitura e no qual podem se inscrever todas as pessoas interessadas em participar de ações de voluntariado. A partir do cadastro, o Fundo Social passará a convidar os inscritos para ações sociais diversas.

"O objetivo é fazer a aproximação entre quem quer fazer o bem e as instituições, projetos e ações sociais. A mão de obra voluntária é sempre muito bem-vinda e o que buscamos com o SOU é organizar essa demanda, possibilitando àqueles que assim desejam atuar em ações sociais e estimulando, ao mesmo tempo, a manutenção de projetos da cidade", destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

No formulário, a pessoa deve preencher dados pessoais básicos, informações de contato e já pode indicar suas habilidades, bem como o tipo de público com o qual tem mais afinidade, além dos dias e horários que têm disponíveis. Também é questionado se a pessoa já desenvolveu outros trabalhos voluntários e quais são suas motivações para atuar nesse segmento.

A partir do preenchimento dessas informações, a equipe do Fundo Social terá uma relação de voluntários, que passarão a ser chamados para ações sociais, dependendo da característica da ação e do perfil do voluntário. O convite será feito após um cruzamento de dados, de modo que a habilidade ou vocação do voluntário seja condizente com a ação a ser realizada.

As ações podem ser iniciativas do próprio Fundo Social de Mogi das Cruzes ou então partir de instituições sociais locais. Antes da atuação efetiva, os voluntários são chamados para reuniões de preparação e capacitação.

A equipe do Fundo Social de Mogi das Cruzes vem entrando em contato com as pessoas previamente cadastradas, para verificar se elas têm interesse em continuar ofertando mão de obra voluntária. Quem se manifesta positivamente tem os dados atualizados e poderá ser convidado em breve.

Mais informações sobre o SOU podem ser obtidas por meio do telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.