Museu Virtual da Educação (Muve) será reaberto hoje

Mogi- Hoje, às 15 horas, será realizada a solenidade de reabertura do Museu Virtual da Educação (Muve), uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura e Turismo. O evento faz parte da agenda em comemoração ao aniversário de 461 anos de Mogi das Cruzes. Fechado devido à pandemia da Covid-19, o equipamento, situado na rua Coronel Souza Franco, no Centro Histórico da cidade, receberá visitas mediante agendamento, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários.

O Muve é um museu tecnológico, que tem como objetivo propagar de forma interativa a história de Mogi das Cruzes. Ele é dotado de recursos de última geração, por meio dos quais o público tem a oportunidade de conhecer a trajetória da cidade, a partir de temas como desenvolvimento, meio ambiente, manifestações culturais, história e personalidades.

Ele transmite, portanto, informações sobre o passado, presente e futuro de Mogi das Cruzes, destacando também os atrativos turísticos da cidade. O casarão onde o Muve foi instalado passou por um processo de restauro, a partir de um convênio firmado entre a Administração Municipal e o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

O Muve foi inaugurado em junho do ano passado, porém, em função da pandemia, não foi possível receber o público. Agora, ele passará a atender pequenos grupos e os interessados em visitá-lo poderão fazer agendamentos, a partir da próxima quarta-feira, das 9 às 16 horas, por meio do telefone 4798-6900.

Os alunos da rede municipal também passarão a frequentar o espaço.