Segunda dose da vacina contra Covid-19 chega a 79 mil pessoas

Campanha segue hoje na cidade, ainda focando na segunda dose à população
Campanha segue hoje na cidade, ainda focando na segunda dose à população - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzanno - As equipes da Secretaria Municipal de Saúde atenderam a 4.238 pessoas com a segunda aplicação da vacina contra o coronavírus (Covid-19) ontem. Ao todo, a cidade contabiliza 79.077 pessoas com a imunização completa, sendo 39,1% do total de contemplados com a primeira dose. A operação segue hoje, também focada nos cidadãos que precisam da segunda aplicação até 5 de setembro, conforme data estipulada no cartão de vacinação. O atendimento terá início às 8 horas nos três polos de referência.

O local de maior movimentação nesta quinta-feira foi o Parque Max Feffer, com 4.355 pessoas acolhidas na Arena Suzano e 1.086 no sistema drive-thru. Já na região norte, 825 suzanenses buscaram a imunização, enquanto em Palmeiras foram 1.185. O dia registrou 7.441 atendimentos no município, sendo 3.213 com a primeira dose e 4.238 com a segunda.

"Além dos adolescentes, estamos focados na oferta da segunda dose, já que grande parte da população adulta cumpriu a primeira etapa. Ao longo dos últimos meses, nos dedicamos a oferecer o melhor atendimento possível a todos. Hoje não é diferente. Seguimos empenhados na vacinação e dando continuidade a tantos outros serviços em Saúde, sempre prezando pelo bem-estar e pela qualidade de vida da população", disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

Hoje o atendimento ocorrerá de maneira descentralizada, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural Palmeiras (travessa Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia). Já o Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador) terá horário estendido até as 19 horas na Arena Suzano e sistema drive-thru operante até as 17 horas.

Para receber a segunda dose, o morador deverá apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, o CPF e um documento original com foto. Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da Prefeitura de Suzano, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvida, o telefone da Vigilância Epidemiológica é 4745-2035.

Ao todo, a campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano contabiliza 209.699 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose. O índice representa 85% do público maior de 12 anos, que é estimado em 246.463 munícipes. Do total de vacinados, 7.545 receberam a imunização em dose única.