Economia

Indústria apresenta saldo positivo de 459 vagas

03/09/2021 às 05:30
Atualizada em 03/09/2021 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Região - A indústria apresentou um saldo positivo de 459 empregos em julho. O número é referente aos municípios que compõem o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Regional Alto Tietê. De janeiro a julho deste ano, a região teve um saldo positivo de 3.724 postos de trabalho, o que mostra a recuperação.

O resultado reflete o cenário econômico que demonstrou percentuais positivos em comparação com o mesmo período do ano passado. Um deles é o Produto Interno Bruto (PIB), que no segundo trimestre de 2020 apresentou uma queda de 9,2%, mas, neste ano, teve uma projeção de crescimento de 0,5%.

Para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o PIB fechará o ano em 5,7%. A entidade estima ainda, um crescimento de quase 10% da produção da indústria neste ano e um aumento de 16,2% das vendas da indústria paulista em 2021.

A indústria de transformação da área de abrangência do Ciesp Alto Tietê, que conta com as cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano, é responsável por empregar, atualmente, 69.414 trabalhadores. A análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que o aumento das vagas é liderado pelos segmentos de alimentos, couro e calçados, vestuário, além de máquinas e equipamentos.

"O primeiro semestre foi difícil, mas sofremos menos que no mesmo período de 2020. Esperamos que neste segundo semestre a produção e o faturamento cresçam, motivados especialmente pela vacinação, recomposição de estoques e um cenário global favorável", analisou o diretor regional do Ciesp Alto Tietê, José Francisco Caseiro.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por