Coronavírus

Prefeitura recebe notificação do primeiro caso da variante Delta

Teste positivo para Covid-19 foi detectado numa bateria de exames pré-operatórios realizados em 24 de agosto

03/09/2021 às 05:30
Atualizada em 03/09/2021 às 05:30.
Mariana Acioli

Mariana Acioli

Mogi- A Prefeitura recebeu ontem a confirmação do primeiro caso da variante delta da Covid-19 no município. A paciente é uma mulher de 58 anos que está cumprindo isolamento domiciliar praticamente sem sintomas e sem qualquer outro contato.

Ela mora sozinha e não relatou qualquer viagem nas últimas semanas. O teste positivo para Covid-19 foi detectado numa bateria de exames pré-operatórios realizados em 24 de agosto para uma cirurgia eletiva a qual será submetida.

A análise é feita de forma aleatória pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do governo do Estado que, ao identificar novas variantes, informa o município de origem para o monitoramento.

O primeiro caso de Mogi das Cruzes foi identificado na sublinhagem Delta AY.4. De acordo com as orientações técnicas, os procedimentos e cuidados são os mesmos para outras variantes da Covid-19, ou seja, indica-se a testagem de eventuais comunicantes com sintomas, além da manutenção do uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos corretamente.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com toda a rotina de monitoramento, orientação e acesso aos mogianos que precisam de tratamento ou internação. O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes segue com atendimento exclusivo e um total de 176 leitos (100 enfermaria e 76 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ocupação média de 24%.

Há, ainda, a Central de Monitoramento e os atendimentos Pré e Pós-Covid no município, iniciativas municipais que ampliam e facilitam o acesso dos mogianos que precisam de cuidados. Quem tiver algum sintoma da Covid-19 ou contato com alguém infectado pode obter orientações por meio do telefone 4798-7383.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por