Escola promove encontro online com Trupe do Riso

Neste mês serão realizados mais dois encontros
Neste mês serão realizados mais dois encontros - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O sábado passado foi diferente para os mais de 200 alunos de educação infantil e ensino fundamental da Escola Municipal Profª Ana Maria Barbosa Garcia, no Botujuru, que participaram de um encontro online com a Trupe do Riso. A unidade elaborou uma programação para pais, aluno e profissionais para promover a integração e um momento de descontração neste processo de retomada gradual das atividades presenciais.

Neste mês de setembro serão realizados mais dois encontros, um para a família e outro com o tema saúde mental. "Nossa proposta foi proporcionar um momento de acolhimento. A equipe da Trupe do Riso nos procurou e propôs fazer um projeto piloto de forma voluntária, que seria levado para outras escolas", contou a diretora da unidade escolar, Alana Aparecida Pereira Rodrigues Silva. As apresentações foram divididas entre as turmas de educação infantil e a de ensino fundamental.

O encontro proporcionou a interação entre pais e alunos. "Meu filho gostou das dinâmicas delas e dos truques que faziam menção ao que estava na mão das crianças, citando o nome delas. Foi bem legal porque a criança ouvia o nome sendo citado e o brinquedo que estava em suas mãos", contou o pai do aluno Abner Alves da Silva, Osmar Alves da Silva.

A Trupe do Riso nasceu em 2013, como um pequeno grupo de amigos. Em 2018, oficiliazaram o trabalho e fundaram a ONG Trupe do Riso, que conta atualmente com uma equipe artística, que leva sorrisos e alegrias a hospitais, casas de repouso, creches e outros lugares. Além dos palhaços, a ONG conta com uma equipe de psicólogos e voluntários. Esta integração entre as escolas e as instituições incentiva a participação de todos no dia a dia da escola.