Campanha de Vacinação contra Covid segue hoje

Remessa para 3ª dose deve chegar no final de semana
Remessa para 3ª dose deve chegar no final de semana - FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mogi - A Prefeitura prossegue com a imunização contra a Covid-19 hoje e na próxima segunda-feira para quem efetuou agendamento prévio pelo www.cliquevacina.com.br . O maior volume de atendimento estará concentrado na aplicação de segundas doses.

Ontem foram disponibilizadas vagas para segundas doses dos imunizantes AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/Biontech para quem tomou a primeira dose até o dia 16 de junho e CoronaVac/Butantan/Sinovac para quem tomou a primeira dose até 9 de agosto. Às 19 horas, serão liberadas vagas de Astrazeneca para quem tomou a primeira dose até 20 de junho.

Os mogianos devem ficar atentos às publicações no site oficial ou buscar novas atualizações que são efetuadas com doses remanescentes.

Para receber a vacina é preciso ter efetuado o agendamento online e comparecer munido de documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante de agendamento, CPF ou Cartão SUS e comprovante da primeira dose.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou um total de 462.206 doses contra a Covid-19: 311.517 primeiras doses, 140.646 segundas doses e 10.043 doses únicas. Os dados representam 92% de cobertura em primeira dose e/ou dose única e 44% para segunda dose e/ou dose única. Já foram imunizados 12.267 jovens e adolescentes de 12 a 17 anos.

Terceira dose

Mogi das Cruzes deve receber neste final de semana a primeira remessa de doses destinadas à aplicação da terceira dose. O atendimento será iniciado pelos idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses.