Saúde

Vereador alerta para a falta de funcionário

04/09/2021 às 05:30
Atualizada em 04/09/2021 às 05:30.

Ferraz - O vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, chamou a atenção da prefeita, Priscila Gambale (PSD), na sessão da última terça-feira, para a falta de profissionais na área da Saúde. Segundo ele, durante as constantes visitas feitas aos postos de saúde, tem visto que a carência de servidores afeta o atendimento ao público e sobrecarrega o trabalho das equipes.

Além disso, o vereador também alertou a gestora sobre o déficit de funcionários na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que apesar da existência de poucos colaboradores, permanece cuidando da zeladoria de um modo geral. Por isso, Tonho fez um apelo à administração municipal para que estude a contratação urgente de mais servidores na Saúde.

Em todo caso, mesmo detectando esse tipo de deficiência na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o parlamentar que já ocupou a pasta de Transporte e Mobilidade Urbana na gestão anterior, elogiou a atuação do titular e vereador licenciado, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD). Segundo ele, o secretário não mede esforços para atender à demanda

Tonho também enalteceu o papel dos secretários de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente e Proteção Animal, respectivamente, os colegas afastados Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, e Claudio Roberto Squizato (PL). "De fato, esses três secretários atuam no contato direto com a comunidade".

Em contrapartida, Tonho lamentou o fato de já ter pedido a instalação de rede de fibra óptica, ou seja, de internet banda larga nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), porém, até a presente data foi atendido. Por isso, ele pretende reiterar as cobranças.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por