Programação especial de Educação para o Trânsito começa na quarta

Cidade Mirim de Trânsito receberá alunos da Cempre
Cidade Mirim de Trânsito receberá alunos da Cempre - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Prefeitura preparou uma programação especial de Educação para o Trânsito para o mês de setembro, dentro das atividades em comemoração pelo aniversário de 461 anos do município. Na próxima quarta-feira pela manhã, alunos de escolas municipais participarão da Cidade Mirim de Trânsito, no parque Botyra Camorim Gatti. Já no período da tarde, motoristas do sistema de transporte coletivo estarão no evento "Sentindo na Pele", voltado à segurança de ciclistas.

Os eventos serão realizados até o final do mês e também contam com ações para celebrar a Semana Nacional do Trânsito.

Na quarta-feira, das 9 às 10h30, alunos do Cempre Professor José Limongi Sobrinho farão atividades na Cidade Mirim de Trânsito, montada no parque Botyra Camorim Gatti. A estrutura terá novidades para ampliar o trabalho desenvolvido com as crianças, tornando a experiência mais produtiva e enriquecedora.

Além da pista que simula o trânsito de uma cidade, os alunos também participarão de atividades de contação de histórias e paródias, sempre com o tema da segurança viária. Ao todo, cerca de 30 alunos deverão participar das atividades e serão divididos em grupos para que possam participar de todas as estações montadas para o atendimento. As ações seguirão os protocolos estabelecidos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A Cidade Mirim de Trânsito oferece a oportunidade para crianças conhecerem as regras básicas do trânsito e testar na prática como funciona o tráfego, fazendo uso da estrutura montada no Parque Botyra Camorim Gatti, que inclui uma pista semaforizada e bicicletas, além das novas atividades. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos mais jovens o primeiro contato com a realidade de uma via pública, tendo assim as noções iniciais da importância do respeito às leis do trânsito e da grande responsabilidade de compartilhar o espaço público.

Sentindo na Pele

Já no período da tarde, das 15 horas, motoristas da empresa Princesa, do sistema municipal de transporte coletivo, participarão da ação "Sentindo na Pele: simulação de trânsito com motoristas e ciclistas".

Pilotagem Segura

Outra novidade da semana será a ação Pilotagem Segura, voltada a motociclistas. A atividade começa na próxima quinta-feira

Os interessados devem se inscrever junto à Secretaria Municipal de Transportes de Mogi por meio do telefone 4798-5142.