12 serão vacinados

Poá - O município preparou uma programação especial para a Campanha de Vacinação contra o coronavírus (Covid-19), entre a próxima amanhã e sábado O calendário inclui a imunização dos jovens com 12 anos ou mais sem comorbidades, o início da aplicação da terceira dose para idosos a partir de 85 anos, ampliação de mais dois pontos de vacinação, volta do drive-thru e a realização do Dia D da Vacina.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, o cronograma prevê três novidades para esta quarta-feira. "Vamos iniciar a vacinação dos jovens 13 sem comorbidades e a aplicação da terceira dose nos idosos 85 . Além disso, disponibilizamos as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Jaú e Santa Helena para aplicação da vacina, passando de seis para oito pontos de imunização", ressaltou.

Para os jovens que forem se imunizar, é necessária a apresentação de documento com foto, CPF e comprovante de endereço, além de um termo de autorização (disponível no site da Prefeitura de Poá - www.prefeituradepoa.sp.gov.br) assinado pelos pais e/ou responsáveis ou estar acompanhado pelos mesmos. "Já os idosos 85 , devem apresentar o RG, CPF e a carteirinha da vacinação da Covid-19 com o intervalo superior a seis meses da 2ª dose. Vale ressaltar que a aplicação do reforço nos idosos será realizada de segunda a sexta-feira, em todos os pontos de vacinação, sem drive-thru. Esta modalidade só será realizada às sextas-feiras, no Reino da Garotada, que retorna como local de vacinação, somente para o drive-trhu", explicou Garcia.

Na sexta-feira, começa a vacinação dos jovens 12 sem comorbidades e a abertura do drive-trhu no Reino da Garotada, apenas para idosos 85 . No sábado, será realizado o Dia D da Vacina. "Vamos realizar a campanha em pleno sábado para favorecer os que não conseguem comparecer durante a semana", destacou o diretor.