'Baby, Me Leva!' tem 150 animais para adoção

Animais estão sob cuidados da Prefeitura de Suzano
Animais estão sob cuidados da Prefeitura de Suzano - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - O projeto "Baby, Me Leva!", realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio do PlayPet, atualmente conta com mais de 150 animais disponíveis para adoção. Os cães e gatos estão sob os cuidados temporários da administração municipal, de protetores de animais e de Organizações Não Governamentais (ONGs), que atuam de forma conjunta para estimular a adoção responsável na cidade e encaminhá-los para novos tutores.

O setor de Bem-Estar Animal, que atua diariamente no resgate e acolhimento de animais abandonados e em situação de maus tratos, está em busca de novo lar para nove cães, sendo uma cadela adulta, cinco filhotes fêmeas e três machos. Já os 17 protetores de animais e as três organizações vinculadas ao projeto contam com mais de uma centena de cachorros e felinos das mais variadas idades, portes e características.

De acordo com o titular da Pasta, André Chiang, os números variam diariamente porque as ONGs e lares temporários realizam novas doações e resgates de forma constante. "Apesar da oscilação da quantidade, uma coisa é certa: sempre haverá um bichinho disponível para ser acolhido. Os interessados em adotar podem acessar o grupo do projeto no Facebook (bit.ly/GrupoBabyMeLeva). Lá, poderão ver fotos dos bichinhos disponíveis e entrar em contato com o responsável. Além disso, também é possível enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], para agendar uma visita e conhecer os pets de perto", explicou.