Cultura e Educação marcam as celebrações do aniversário

Mogi - A Prefeitura realizará amanhã uma programação especial voltada para a educação para o trânsito e para a cultura para todas as faixas etárias na programação "Redescubra Mogi", que celebra os 461 anos de fundação de Mogi das Cruzes.

A partir das 9 horas, o Parque Botyra Camorim Gatti promoverá um circuito montado para simular situações vividas no trânsito, com sinalização horizontal e vertical, além de um equipamento semafórico. O intuito é que as crianças participantes possam aprender na prática as situações vividas no tráfego e conviver no espaço público. O evento será voltado apenas para alunos do município.

Às 15 horas, a avenida Cívica, no Mogilar, contará com a oficina "Aprendendo na Pele", uma simulação com motoristas e ciclistas. A simulação será feita com motoristas do transporte público e da frota de táxis, em que serão colocados no papel de ciclistas para "sentir na pele" como é a experiência do trânsito compartilhado. O evento será dedicado aos profissionais do transporte da cidade.

Já os alunos da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes (rodovia Candido do Rego Chaves, nº 4300 - Chácara Santo Angelo) terão uma experiência mais tranquila com a oficina "O que Os Chás Nos Contam". Os participantes poderão aprender a história dos chás, produzir seus sachês personalizados e degustar amostras, em um convite à sensorialidade. O evento será voltado para alunos previamente inscritos.

A programação em celebração aos 461 anos de Mogi das Cruzes contou neste feriado prolongado com ações voltadas à cultura e, nesta semana, será realizado um olhar especial para a educação no trânsito.

O Terminal Central de Mogi das Cruzes recebeu no sábado a exposição "Retratos que Falam" do fotojornalista Bruno Arib, que fez uma retrospectiva de sua carreira e propõe uma reflexão sobre o racismo em nossa sociedade.

A programação "Redescubra Mogi" também trouxe na tarde de sábado a estreia do programa "Cultura Mogi" pela TV Câmara (Canal 3.2 UHF Digital), que oferecerá entrevistas, conversas e dicas da agenda cultural da cidade. O conteúdo será produzido exclusivamente pela Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, com periodicidade semanal.

Na noite de sábado, as redes sociais da Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentaram a peça "Scinestesia" da Companhia de Dança de Diadema. Já no domingo, Sandra Vianna e Alissa Vianna se apresentaram no Theatro Vasques, no centro da cidade.