Curso

Formação de Educadores Ambientais tem início

07/09/2021 às 05:30
Atualizada em 07/09/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - Teve início na semana passada, na Escola Ambiental, em Jundiapeba, o Curso de Formação de Educadores Ambientais Locais, uma iniciativa inédita que vai oferecer capacitação prática e teórica gratuita para os mogianos. Realizado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, o curso tem sua primeira turma voltada para os moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho. O número de inscritos superou as expectativas: foram 29 com outras nove pessoas na lista de espera.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, destacou os resultados positivos da iniciativa: "A formação se dará ao longo de dois meses e nós temos certeza de que ela será muito rica, voltada para as questões da área de proteção e recuperação de mananciais de Mogi das Cruzes, que apresenta diversas potencialidades. Nós queremos aflorar essa realidade e compreender o que acontece, para que tenhamos políticas públicas ambientais estratégicas voltadas para a resolução de todas essas questões", explicou. A formação ocorrerá entre os dias 2 de setembro e 14 de outubro. Michele lembrou também que a primeira turma terá alunos de várias idades e formações profissionais. As exigências para a inscrição são comprovar residência nos bairros atendidos e ter mais de 16 anos. Aqueles que tiverem pelo menos 80% de participação nas quatro etapas de formação do curso receberão certificados emitidos pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Haverá outras duas turmas nesta etapa inicial do curso.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por